O que ganhou a Juventus com Ronaldo? Desde a contratação as ações do clube não corresponderam às expectativas

A contratação de Cristiano Ronaldo para a Juventus não teve o reflexo a longo prazo nas ações do clube que se esperava que tivesse.

Desde 2018, quando começaram os rumores na imprensa internacional de que a “velha senhora” estava a tentar contratar o astro do futebol, as ações da Juventus aumentaram 30%, como se pode observar no gráfico abaixo, desenhado pela Bloomberg.

Só no primeiro ano de trabalho do jogador, as ações do clube cresceram 150%. A contratação de 100 milhões de euros para a Juventus, fez com que o clube vendesse meio milhão de camisolas em apenas 24 horas e conseguisse patrocínios com empresas com bastante liquidez como a Allianz SpA.

Porém, desde a sua contratação, as ações do clube italiano não tiveram o sucesso que era esperado, tendo registado uma trajetória descendente, em comparação com o STOXX EUROPE 600, o índice de referência da Europa, uma situação agravada pela queda de 35% em 2020, provocada pela pandemia.

Depois do treinador do clube de Turim ter confirmado a saída de Ronaldo da Juventus, para o Manchester City, as ações do clube subiram 4,2%, na bolsa italiana, esta sexta-feira.

Ler Mais





Comentários
Loading...