“O nosso eterno inimigo”: Medvedev diz que Reino Unido é “um alvo militar legítimo” da Rússia

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e antigo Chefe de Estado russo Dmitry Medvedev fez uma série de ameaças contra o Reino Unido, que considera o “eterno inimigo” da Rússia, em resposta às declarações do ministro da Defesa inglês.

Ben Wallace, recorda Medvedev, afirmou que a Ucrânia “têm o direito legítimo de projetar força além das suas fronteiras para condicionar a capacidade da Rússia de projetar a sua força na Ucrânia”, e que alvos militares além das fronteiras da Ucrânia estão inseridos no âmbito dos esforços de defesa interna.

“Os oficiais patetas do Reino Unido, o nosso eterno inimigo, devem lembrar-se que, no âmbito da lei internacional universalmente aceite que regula os esforços de guerra modernos, incluindo as Convenções de Haia e Genebra, com os seus protocolos adicionais, o seu país também pode ser classificado como estando em guerra”, sustenta Medvedev, numa publicação feita no Twitter.

O braço-direito de Putin explica que o “Reino Unido age como um aliado da Ucrânia, fornecendo-lhe ajuda militar sob forma de equipamento e especialistas, ou seja, de facto a liderar uma guerra não-declarada contra a Rússia”.

“Sendo este o caso, qualquer um dos seus oficiais públicos (sejam militares ou civis, que tenham facilitado a guerra) podem ser considerados um alvo militar legítimo”, termina Dmitry Medvedev, deixando uma ameaça clara ao Reino Unido.

Ler Mais