Novo Banco, AICEP e Fundação AIP querem dinamizar o ecossistema da exportação e da internacionalização das empresas portuguesas

Tem início esta quarta-feira, no Centro de Congressos de Lisboa, o “Portugal Exportador”, um dos maiores eventos de promoção das exportações e da internacionalização realizado em Portugal. O evento vai reunir mais de duas mil empresas.

O certame, organizado pela Fundação AIP, Novo Banco e AICEP Portugal Global, tem com principais objetivos dotar as empresas de melhores ferramentas, conhecimento de mercado e redes internacionais; atrair novas empresas potencialmente exportadoras e acelerar o processo de transição digital.

A inauguração do evento está marcada para as 9h30, e conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos, Presidente do Novo Banco, Mark Bourke.

“Nos últimos 16 anos, o Portugal Exportador ajudou milhares de empresas e empresários a chegar a novos mercados e a iniciar os seus processos de exportação”, explica a organização.

O evento contará com vários momentos e espaços para os participantes, entre eles workshops, exposições, cafés temáticos, B2B e B2B Executive Meetings, networking, entre outros.