Nova SBE traz pela primeira vez a Portugal evento internacional sobre inovação

A Nova SBE vai trazer pela primeira vez para Portugal o Innov8rs Lisbon, um encontro anual global, que traz ao nosso país mais 20 especialistas internacionais para análise e discussão de temas associados à inovação.

Assim, o campus de Carcavelos da Nova SBE abre as portas nos dias 2 e 3 de maio a um evento que se destaca pela sua abordagem inovadora, propõe a discussão do tema em vários formatos sendo de destacar visitas a hubs de inovação, sessões para partilha de conhecimento, palestras, workshops e iniciativas de networking.

“Na Innov8rs, reunimos pessoas com a palavra ‘Inovação’ nos seus títulos, para que possam aprender e colaborar umas com as outras, com o intuito de melhorar os resultados nas suas organizações. Desde 2011 que organizamos conferências em muitos dos polos de inovação do mundo e obviamente Lisboa tem vindo a emergir rapidamente ao longo dos últimos anos – este é o momento perfeito para trazer a Lisboa líderes de inovação empresarial de toda a Europa”, afirma Hans Balmaekers, CEO do Innov8rs.

O tema do evento será “Como continuar a inovar durante uma crise económica?”, e os participantes serão convidados a uma reflexão sobre como podem as empresas ajustar os seus portefólios, realocar os seus recursos e focar mais no cliente para entregar resultados em prazos cada vez mais curtos.

Entre os oradores confirmados para o evento estão Karina Rempel, Chefe de Excelência em Inovação das Indústrias Digitais na Siemens; João Mil-Homens, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da CUF; Carla Mendonça Tavares, Responsável pelo Centro Comercial de Inovação da GALP; Susana Jurado, Head da Wayra Builder na Telefónica, Roman Šiser, Diretor de Inovação na Škoda e Dennis Boecker, Líder global de inovação em IoT no Grupo Bosch.

“Ao co-organizarmos a conferência europeia do Innov8rs queremos contribuir para a evolução das práticas de inovação corporativa, numa perspetiva estratégica e integrada no quotidiano das empresas. Ao juntarmos mais de 200 gestores de inovação de todo mundo no Ecossistema de Inovação da Nova SBE queremos imaginar, colaborativamente, novas formas de inovarmos, em escala e em velocidade, para, por essa via, reforçarmos a competitividade das empresas e da economia nacional e europeia”, afirma Rui Coutinho, Diretor do Nova SBE Innovation Ecosystem.

Nova SBE inaugura primeiro centro internacional de formação de líderes em Portugal

 

 

Ler Mais