Nova SBE junta mais de uma dezena de líderes mundiais para reflexão sobre como criar valor em sustentabilidade

O Campus de Carcavelos da Nova SBE vai reunir mais de uma dezena de líderes mundiais numa cimeira promovida pelo VCW Lab @ Nova SBE com o apoio da Comissão Europeia, NextLand e NextOcean.

O Sustainable Value Creation Summit (SVCS) propõe, durante quatro dias, de 23 a 26 de maio, uma agenda com inúmeras iniciativas para uma reflexão sobre como criar valor em sustentabilidade, dividida em três momentos: 5ª Conferência Value Creation Wheel, Evento NextOcean e Evento NextLand.

A 5ª Conferência Value Creation Wheel será um ponto de encontro entre a Academia e a Indústria, e contará com a presença de Pedro Gardete, Presidente do Conselho Científico da Nova SBE, Charles Cooney, Professor do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, Jorge Braga de Macedo, Professor na Nova SBE e Ex-Ministro das Finanças de Portugal, Luís Filipe Lages, Criador do Value Creation Wheel e Professor na Nova SBE, entre outros.

O evento NextOcean terá como tema “Sustainable Value Creation in Space, Ocean, and Blue Economy”, e recebe Emmanuel Pajot, Secretário-Geral da EARSC, Ricardo Conde, Presidente do Portugal Space e Paulo Dias, Coordenador de Inovação na Autoridade Marítima.

Já o evento NextLand contará com a presença de Erwin Goor, Representante da Comissão Europeia, Nuno Grosso, Engenheiro de Projetos na Deimos Engenharia e André Barriguinha, CEO da Agri-Ciência.

A cimeira encerra no dia 26 de maio com um evento dedicado à segurança e que contará com a presença Luísa Proença, Diretora Nacional Adjunta da Polícia Judiciária.

“Com esta cimeira pretendemos sensibilizar a comunidade para as mais prementes questões da sustentabilidade e desafiamos decisores e stakeholders a refletirem sobre o tema para encontrar formas que permitam criar valor em sustentabilidade gerando soluções inovadoras e com impacto real no ecossistema”, afirma Luís Filipe Lages, Criador do Value Creation Wheel e Professor na Nova SBE.

Ler Mais