Nova SBE abre portas a 48 empresas que procuram talentos criados na escola de negócios

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) volta a abrir as portas para mais uma edição da Feira de Carreiras da Nova SBE (Nova SBE Career Fair), onde 48 empresas procuram a excelência e o talento criados na escola de negócios portuguesa.

Goldman Sachs, Santander, Accenture, L’Oréal, Danone, Emma – The Sleep Company, Efficio Consulting, Essity, RBI (Burger King) e EssilorLuxottica são algumas das presenças corporativas já confirmadas para o evento que decorre amanhã, 19 de setembro.

Este é um evento de recrutamento, introdução ao mercado de trabalho e networking que tem como objetivo inteligar organizações e alunos no primeiro contacto para exploração de oportunidades profissionais, e potenciar o conhecimento de novas realidades empresariais.

Durante a iniciativa, os alunos podem também assistir a talks para conhecer percursos de carreira, as rotinas de trabalho de diferentes profissionais das várias instituições e aprofundar conhecimentos nas principais áreas de foco estratégico da escola.

“A Nova SBE Career Fair é uma das iniciativas que melhor espelha a simbiose entre o universo académico e corporativo que a escola procura promover diariamente. É também um evento que se tem revelado ao longo dos últimos anos como um espaço de referência para empresas de vários setores de atividade que procuram a excelência e o talento que se desenvolve no nosso campus” destaca Sofia Monteiro, Diretora de Carreiras da Nova SBE.

A responsável diz ainda que este evbento é uma oportunidade de aproximar jovens e futuros profissionais “demonstrando, pelo exemplo, que o futuro que defendemos de ser uma escola inclusiva que contribui para a mobilidade social e que transforma alunos de diferentes origens em futuros líderes é fantástica e estamos certos que é cada vez mais valorizada pelos atuais alunos da Nova SBE”.

A Nova SBE ocupa a 15.ª posição mundial no ranking Masters in Management 2023 do Financial Times, onde se destaca a pontuação obtida no critério ‘Salário Anual’ que regista um aumento de 25% face ao ano anterior. Também no critério ‘Empregabilidade a 3 meses’ a Nova SBE regista um crescimento face ao ano anterior, conseguindo em 2023 uma percentagem de 97%.

Esta distinção da Nova SBE junta-se a outros resultados recentemente conquistados nos rankings do Financial Times: Formação de Executivos, onde conquistou o 18º lugar mundial e 15º europeu, e Mestrado Internacional em Finanças com a 11ª posição mundial.

Pedro Oliveira, Diretor da Nova SBE, destaca os “fantásticos resultados” obtidos neste ranking nos principais parâmetros internacionais – 41% ‘corpo docente internacional’ e 13ª posição no critério ‘mobilidade internacional de trabalho’. Para além destes, destaca o critério “Pegada de Carbono”, que demostra a preocupação da instituição com a sustentabilidade.

“Mas não somos a única escola portuguesa em destaque nestes rankings e existe uma oportunidade de criar um cluster de educação entre as principais escolas de negócios portuguesas. Estas escolas têm um papel fundamental na alteração de mentalidades e na capacitação de jovens e de executivos, com as competências necessárias para o sucesso dos negócios e uma visão mais estratégica e informada sobre o que é necessário fazer”, conclui Pedro Oliveira.

Ler Mais