Nova Iorque declara estado de emergência devido a chuvas extremas: imagens dão conta da violência das águas numa ‘Big Apple’ submersa

Nova Iorque ‘acordou’ submersa esta sexta-feira devido à queda de chuvas torrenciais que causaram inundações repentinas em toda a cidade, que foi atingida por uma forte tempestade, que motivou avisos de enchente e de vigilância tanto na cidade como em zonas a norte do estado, assim como no de Nova Jersey e Connecticut.

Os nova-iorquinos foram instados a não viajar de metro, uma vez que o sistema sofreu suspensões generalizadas e as carruagens ficaram presas pela subida das águas. “Atualmente, há interrupções de serviço em todas as linhas do sistema de metro em Nova Iorque devido às chuvas extremas e inundações repentinas em toda a cidade”, frisou Mark D. Levine, responsável pelo bairro de Manhattan.

A violência das chuvas foi intensa: caíram em toda a cidade entre 5 e 18 centímetros de água, segundo revelaram as autoridades de gestão de emergências, e são esperadas nas próximas 24 horas mais 1 e 7 centímetros.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em toda a cidade, assim como em Long Island e Vale do Hudson devido às chuvas extremas. “Por favor, tome medidas para se manter seguro e lembre-se de nunca tentar viajar em estradas inundadas”, exortou. Na rede social ‘X’, indicou que “Brooklyn está a assistir a alguns dos impactos mais fortes desta tempestade – todos os moradores da zona devem ser extremamente cuidadosos agora”.

Ler Mais



pub
a carregar...

Comentários
Loading...