Nobrinde aposta na nova geração para consolidar-se como líder de mercado e acelerar expansão internacional

Com um volume de negócios estimado de 6,7 milhões de euros em 2024, a Nobrinde, empresa portuguesa especializada em brindes personalizados, entra numa nova fase estratégica ao integrar a segunda geração da família fundadora na direção da empresa.

A reorganização da estrutura visa acelerar a expansão internacional nos mercados de Espanha e França, bem como impulsionar a transformação digital, com o lançamento de uma plataforma B2B e B2C integrada com inteligência artificial, CRM e personalização automatizada. A empresa prepara ainda a modernização do seu parque tecnológico.

Os quatro filhos dos fundadores – Patrícia, Mariana, Nuno e Lucas Oliveira – assumem agora cargos executivos em áreas-chave como design, comunicação, marketing e operações. Esta mudança representa uma transição geracional que reforça o posicionamento da empresa como líder no setor dos brindes promocionais, mantendo os valores familiares com uma visão global e inovadora.

“Este é, sem dúvida, um momento de renovação, modernização e passagem de testemunho. A transição representa a continuidade natural de um projeto familiar e acreditamos que este é um passo natural no crescimento de ambos. Temos a certeza que a combinação da experiência com a energia da nova geração vai-nos permitir crescer de forma sustentável”, afirma Nuno Oliveira, fundador da Nobrinde.

Com um percurso enraizado na Nobrinde, os quatro irmãos aportam diferentes competências:

– Patrícia Oliveira, Diretora de Design e Produção, lidera o desenvolvimento de produto e a personalização, sendo responsável pelo crescimento da linha própria da Nobrinde.
– Mariana Oliveira, Diretora Externa, junta-se agora à estrutura de forma oficial para reforçar a área de conteúdos digitais.
– Nuno Oliveira, Diretor de Marketing, aporta mais de uma década de experiência em branding e estratégia, com foco na inovação e sustentabilidade.
– Lucas Oliveira, Diretor de Compras e Infraestruturas, é o responsável pela modernização do parque tecnológico e eficiência operacional.

O plano estratégico para os próximos anos assenta em três pilares: inovação tecnológica, sustentabilidade operacional e crescimento nos mercados externos. A nova plataforma digital permitirá uma experiência de personalização e encomenda totalmente integrada.

“O nosso principal objetivo é consolidar a liderança no setor através da inovação e especialização e temos a certeza que a Patrícia, a Mariana, o Nuno e Lucas serão fulcrais nesta nova fase da empresa”, sublinha a também fundadora da Nobrinde Marisa da Fonte.

A Nobrinde emprega cerca de 100 pessoas e tem vindo nos últimos anos a consolidar-se como líder de mercado.