Nissan Juke é o primeiro do segmento B-SUV e o segundo ligeiro de passageiros mais vendido em Portugal

O Nissan Juke continua a ser um dos modelos favoritos no mercado nacional, sendo o segundo ligeiro de passageiros com mais matrículas novas e o mais vendido do segmento B-SUV, em janeiro de 2025, em Portugal. O Nissan Qashqai permanece o preferido dentro dos C-SUV e também fechou o primeiro mês do ano como líder do seu segmento.

O Nissan Juke fechou janeiro de 2025 com 482 novas matrículas, valor que faz do modelo o mais vendido dentro do seu segmento, com 14,5% do total de matrículas na categoria. Nas viaturas ligeiras de passageiros, o Nissan Juke tem uma quota de mercado de 3,32%, de acordo com os dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

O crossover mais pequeno da Nissan tem sido um caso de sucesso desde o seu lançamento, em 2010, havendo mais de 26 mil viaturas em circulação no país. O design arrojado, características práticas e tecnologia conquistaram uma base sólida de fãs que continuam a ver no Nissan Juke a escolha acertada para o dia a dia.

O Nissan Qashqai mantém a liderança desde o seu lançamento em 2007 e continua a ser um dos favoritos dos portugueses, tendo sido mais uma vez o modelo mais vendido no segmento C-SUV, com uma quota de 7,5% no primeiro mês de 2025.

De destacar ainda que a Nissan é a sétima marca a vender mais automóveis ligeiros de passageiros em janeiro de 2025, com um total de 762 viaturas e 5,25% de quota de mercado. No Top 10, foi a marca a registar maior crescimento face ao mesmo período de 2024, com um aumento de 12,7% no número de viaturas ligeiras de passageiros matriculadas.

Em janeiro de 2025, foram matriculados em Portugal 14.540 veículos ligeiros de passageiros, o que representou uma descida de 7,8% face ao mesmo período de 2024, quando foram matriculadas 15.737 viaturas.

As energias alternativas têm dominado o mercado, com 66,5% dos veículos ligeiros de passageiros novos a serem elétricos e híbridos.

Estes resultados dos modelos da Nissan mostram não apenas o apelo da marca, mas também o compromisso da Nissan em oferecer veículos que atendam às necessidades de mobilidade moderna, com foco em inovação, sustentabilidade e design.