Musk quer criar um rival do ChatGPT para acabar com a ‘Woke AI’

Elon Musk, o CEO do Twitter, está alegadamente a contactar investigadores na área da Inteligência Artificial (IA) para criar uma alternativa ao ChatGPT criada pela OpenAI.

A notícia foi avançada pelo site The Information que sublinha o objetivo do CEO acabar com aquilo a que chama ‘Woke AI’.

No passado Musk já tinha manifestado estar contra aquilo que é hoje a plataforma que ajudou a criar com Sam Altman em 2015. Em dezembro, na rede social Twitter sublinhou que a o facto de tornar a IA “Woke” (um movimento associado à consciência das questões relativas à justiça social e racial), era “mortífero”.

O meio internacional sublinha que Musk estará em contacto com Igor Babuschkin, um investigador que deixou recentemente a unidade DeepMind AI da Alphabet.

De acordo com uma entrevista de Babuschkin, sabe-se que este projeto está ainda numa fase inicial, e não tem nenhum plano concreto para desenvolver produtos específicos.

Recorde-se que Elon Musk fundou a OpenAI em 2015 com Sam Altman, tendo abandonado a empresa em 2018 devido a possíveis conflitos de interesse. Entretanto nas redes sociais tem sido ávido comentador sobre o ChatGPT que entretanto ganhou outro protagonismo.

Musk prepara-se para apresentar mais um plano para a Tesla. Será que serve para alguma coisa?

Ler Mais