Multinacional dinamarquesa investiu 100 milhões de euros em Felgueiras e começou a contratar trabalhadores

A multinacional dinamarquesa Coloplast, que está a investir 100 milhões de euros em Felgueiras, começou a contratação de colaboradores para poder alcançar 800 colaboradores em 2028, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Segundo o responsável dos recursos humanos em Felgueiras (distrito do Porto), Fernando Bravo, pretende-se nesta fase contratar entre 50 a 60 trabalhadores, para se poder iniciar a laboração em outubro de 2025.

Estes trabalhadores juntar-se-ão a outros 20 que já foram contratados, sobretudo para funções de direção.

Os recursos humanos selecionados vão depois iniciar um processo de formação, que poderá estender-se por seis ou mais meses, para adquirirem competências técnicas ajustadas às funções que vão desempenhar.

Aquela empresa está cotada na bolsa de Copenhaga, capital da Dinamarca, dedicando-se ao fabrico de dispositivos médicos.

A Coloplast vai promover, na quinta-feira, em Felgueiras, uma sessão aberta ao público, para divulgar as oportunidades de emprego. Nesta fase, os postos de trabalhos disponíveis são, maioritariamente, para técnico de manutenção e operador de produção.

Fernando Bravo indicou que as instalações de Felgueiras são as primeiras da empresa em Portugal, representando um investimento de 100 milhões de euros, contando com o apoio de fundos nacionais e europeus.

A construção já foi iniciada, ocupando uma área de 14 hectares, na zona empresarial do Alto das Barrancas, na localidade de Revinhade, junto ao nó de acesso à Autoestrada 11 (A11).