Multinacional britânica Kantar abre novo ‘hub’ em Matosinhos e vai empregar 400 pessoas

Depois do anúncio de que tinha escolhido o Porto como nova casa para o seu ‘hub’, a multinacional britânica Kantar inaugurou o seu novo escritório em Matosinhos, tendo confiado à Garcia Garcia a reabilitação e fit-out do edifício.

A britânica especialista em pesquisa de mercado, insights e consultoria abre assim portas ao novo escritório em Portugal, que resultou da requalificação de instalações anteriormente devolutas, e que tem agora um grande foco na sustentabilidade.

O novo hub tecnológico e de inovação funcionará como um incubador para as novas tecnologias que sustentarão os futuros produtos e plataformas da Kantar. Este novo centro de competências irá arrancar com cerca de 200 postos de trabalho altamente qualificados, estando prevista a contratação de mais 400 colaboradores ao longo dos próximos anos.

A Kantar conta atualmente com mais de 25 mil colaboradores, estando presente em mais de 90 mercados e com escritórios em todos os continentes.

De acordo com a empresa, todo o edifício foi projetado de forma a minimizar a sua pegada ambiental, com forte aposta em energias renováveis, com instalação de modernos e eficientes sistemas de climatização, assim como, painéis fotovoltaicos.

Outro exemplo é que, no parque de estacionamento, destacam-se os 48 postos de carregamentos para veículos elétricos.

“O novo escritório da Kantar foi criado e desenvolvido para ser um espaço moderno e futurista, onde a inovação e o design se unem para criar um ambiente único. Vanguardista, projetado para estimular a criatividade e promover uma cultura de colaboração, este é um espaço inspirador, onde o trabalho e a inovação se encontram, proporcionando uma envolvência cativante”, explica a construtora em comunicado.

Ler Mais