Montepio é o primeiro grupo financeiro com frota 100% verde

A medida envolve todas as empresas do grupo e visa diminuir a pega ambiental, reduzir as emissões de CO2 em mais de 1480 toneladas e poupar 562 mil litros/anos de combustível. A descarbonização contribuirá também para a redução do ruído em ambiente urbano e para melhorar a eficiência energética e custos da operação.

«A mobilidade eléctrica é uma revolução necessária e inevitável porque dela também depende a preservação do planeta», lembra Luís Moreira de Almeida, administrador da Associação Mutualista Montepio, que encabeça o Grupo Montepio. De acordo com o responsável, a política de mobilidade e a rapidez com que será implementada reflectem o compromisso assumido com a comunidade de associados e com a sociedade no seu todo.

Até ao final do ano, um terço de todo o parque automóvel será híbrido plug-in e eléctrico. O processo continuará ao longo dos próximos dois anos, à medida que os contratos de renting activos vão vencendo.

Além de renovar a frota, o Grupo Montepio irá oferecer formação em eco-condução aos seus colaboradores, de modo a incentivar um estilo de condução sustentável. Também serão instalados pontos de carregamento nos parques de estacionamento dos edifícios centrais.

 






Comentários
Loading...