Monkeypox: Número de novos casos cai 21% em todo o mundo na última semana, revela OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta esta quinta-feira que na semana passada foi registada uma queda de 21% do número de novos casos de infeção por monkeypox em todo o mundo, face à semana anterior.

Citada pela ‘AP News’, a OMS sugere que os números apontam para um possível declínio do surto na Europa.

Na semana passada, foram identificados 5.907 novos casos em todo o mundo, com o Irão e a Indonésia a registarem os seus primeiros casos. Até à data de hoje, há mais de 45 mil confirmações de infeção por monkeypox em 98 países.

Em julho, 60% de todos os casos estavam concentrados na região das Américas, sendo que a Europa representava 38% do total mundial.

A OMS e agências de saúde nacionais indicam que a infeção é transmitida quase exclusivamente entre homens que têm relações sexuais com outros homens, sendo que esta manhã, através do Twitter, a organização internacional escreveu que esse grupo é de “alto risco” e para o qual recomenda a vacinação.

Contudo, a OMS salienta que “a vacinação massiva para a monkeypox ainda não é, de momento, recomendada” e esclarece que o “máximo de imunidade é atingido geralmente duas semanas após a completa série de vacinação”.

Ler Mais





Comentários
Loading...