Merlin Properties quer chegar à bolsa de Lisboa até ao final do ano

Aentrada na bolsa de Lisboa permitirá à Merlin Properties ganhar visibilidade e proximidade com os investidores, nomeadamente portugueses, num mercado onde possui uma carteira de investimentos de cerca de mil milhões de euros, entre escritórios, espaços comerciais e logística.

À Lusa, João Cristina admitiu que o processo possa estar concluído a tempo de a Merlin poder estar cotada na bolsa de Lisboa até ao final do ano sendo que, através do processo de ‘dual listing’, a empresa que passa a estar cotada na praça lisboeta é a mesma que está cotada em Espanha.

João Cristina afirmou ainda que a empresa estará interessada em integrar o PSI20, principal índice da bolsa de Lisboa, quando houver revisão do índice.

“Em termos de capitalização, seriamos a quinta maior empresa do PSI20″, referiu. Atualmente, a capitalização da Merlin Properties ronda os seis mil milhões de euros.

Sublinhando a forte performance que o mercado imobiliário português tem demonstrado, Inês Arellanodiretora da Merlin Properties, referiu, por seu lado, à Lusa, a intenção da empresa em aumentar o peso dos ativos portugueses no portfólio.

Atualmente, os nove edifícios de escritórios que possuem em Portugal, a par com dois espaços comerciais (o Monumental, em Lisboa, e o Almada Fórum) e da plataforma logística Lisboa Norte, representam cerca de 9% dos ativos globais, mas o objetivo é reforçar o peso do investimento português para os 15% da carteira total.

Inês Arellano adiantou que esse reforço do peso do investimento em Portugal poderá ser feito através de novas aquisições e também pela venda de alguns ativos em Espanha.

A mesma responsável salientou, contudo, que o foco da empresa continuará nestas três áreas, descartando investimentos na área do turismo e na habitação.

Ler Mais





Comentários
Loading...