Mercadona doa 40 milhões de euros aos trabalhadores afetados pelas inundações em Valência. 50.000 euros por casa e 15.000 euros por carro

A Mercadona, empresa de supermercados com origem em Valência, está a reforçar o seu apoio à comunidade e aos seus colaboradores afetados pela recente catástrofe na região. A retalhista anunciou uma doação de 40 milhões de euros, destinados a apoiar os seus colaboradores afetados pela tragédia.

Desde o início da crise, a Mercadona tem estado na linha da frente, oferecendo doações de alimentos e recursos, além de se envolver diretamente com as autoridades para prestar ajuda às populações locais.

Agora, o valor desta doação será distribuído para que os funcionários possam reconstruir as suas vidas, sem a necessidade de recomeçar do zero. O pagamento está previsto para o dia 21 de novembro. A empresa também reafirma que todos os seus colaboradores estão bem, com 1.000 voluntários de diferentes departamentos a auxiliar nas tarefas de manutenção e limpeza das lojas, permitindo que os estabelecimentos reabram o mais rapidamente possível para servir a comunidade.

Laura Cruz, diretora de Ação Social da Mercadona, sublinhou que a atuação da empresa segue uma premissa clara: “Fazer tudo o que for necessário e até quando for necessário, porque agora é tempo de proximidade.” A empresa já doou mais de 300 toneladas de bens essenciais, em colaboração com os seus fornecedores, para apoiar as vítimas da catástrofe, e tem implementado várias medidas de solidariedade, incluindo o abastecimento do programa “Cozinha Solidária” de Ricard Camarena, que tem preparado 10.000 refeições diárias para os afetados.

A Mercadona também colocou à disposição duas lojas para canalizar doações, incluindo 1.200 paletes de água e produtos alimentares básicos. Além disso, a empresa cedeu um armazém de 7.000 m² em Picassent, Valência, para a gestão das doações, e disponibilizou espaço nas instalações do clube de basquetebol Valencia Basket para servir de base de operações às unidades do exército destacadas na zona.