Mercadona abre hoje portas da nova loja no distrito de Lisboa

A Mercadona abre portas esta quinta-feira da nova loja no distrito de Lisboa. O novo supermercado da retalhista espanhola é inaugurado no Taguspark, em Oeiras, totalizando assim 39 estabelecimentos em território nacional.

André Manuel Mendes
Dezembro 15, 2022
7:00

A Mercadona abre portas esta quinta-feira da nova loja no distrito de Lisboa. O novo supermercado da retalhista espanhola é inaugurado no Taguspark, em Oeiras, totalizando assim 39 estabelecimentos em território nacional.

Esta é a última abertura de portas dos 10 supermercado que a Mercadona se comprometeu a abrir em 2022 em Portugal. A nova loja terá uma área de 1.900 metros quadrados, contará com um parque de estacionamento com 150 lugares, e irá empregar 65 colaboradores.



Atualmente a retalhista espanhola conta com lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa.

A abertura da nova loja em Oeiras faz parte da estratégia da Mercadona em apostar na região da capital portuguesa, tendo previstas aberturas de novos espaços ao longo do ano de 2023.

Recorde-se que a Mercadona anunciou que, a partir de janeiro de 2023, o salário de entrada dos colaboradores em Portugal vai aumentar 11%. Assim, o vencimento médio auferido na cadeia retalhista será de 1.034 euros brutos mensais, o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional (com duodécimos incluídos).

O salário de entrada na Mercadona em Portugal passa a ser de 12.410 euros por ano, sendo que os colaboradores beneficiam ainda da política de progressão salarial da empresa, que lhes possibilita um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de 4 anos de antiguidade.

Para além disso, a cadeia retalhista sublinha a atribuição de um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes.

“A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional”, disse Hugo Pilar, Responsável de Benefícios e Compensações em Portugal, sublinhando a importância em “investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível.”

Mercadona acelera estratégia de redução de plástico com investimento de mais de 140 milhões de euros

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.