MEO é o operador com o menor número de reclamações no setor das telecomunicações em Portugal

No segundo trimestre de 2024, o MEO foi o prestador de serviços de comunicações eletrónicas com o menor número de reclamações, segundo o relatório divulgado pela ANACOM.

André Manuel Mendes
Setembro 2, 2024
14:40

No segundo trimestre de 2024, o MEO foi o prestador de serviços de comunicações eletrónicas com o menor número de reclamações, segundo o relatório divulgado pela ANACOM.

Das 23,2 mil reclamações escritas registadas contra prestadores de serviços de comunicações, o MEO contabilizou apenas 3,5 mil, representando 25% do total do setor e uma média de 0,7 reclamações por mil clientes. Este número reflete uma queda homóloga de 21%, mantendo-se como a empresa menos reclamada entre os principais operadores.

Enquanto o setor registou uma descida geral de 9% nas reclamações em comparação com o mesmo período de 2023, as queixas sobre comunicações eletrónicas caíram 18%, totalizando 14,2 mil. A NOS liderou em termos absolutos e relativos, com 5,4 mil reclamações e 1,9 queixas por mil clientes, seguida pela Vodafone, que teve a maior redução percentual, com menos 23% de reclamações, totalizando 4,9 mil.

O MEO, pelo contrário, conseguiu a maior redução relativa no número de reclamações.

As principais queixas no setor das comunicações eletrónicas centraram-se em falhas no serviço de acesso à Internet fixa, seguidas por problemas na resolução de reclamações e dificuldades no exercício do direito de livre resolução dos contratos.

Enquanto isso, no setor dos serviços postais, as reclamações aumentaram 10% em termos homólogos, atingindo 9 mil queixas no segundo trimestre. Os CTT foram responsáveis pela maior parte das reclamações, enquanto outros operadores como a DPD também figuraram entre os mais reclamados.

 

 

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.