MC conclui negócio para liderar mercado de retalho ibérico com um volume de negócios de mais de 1.300 milhões de euros

A MC concluiu com sucesso a transação para combinar os negócios das empresas Druni e Arenal, após aprovação pela Autoridade da Concorrência espanhola. Esta união posiciona a MC como líder indiscutível no retalho especializado de saúde, beleza e bem-estar na Península Ibérica, com um volume de negócios de mais de 1.300 milhões de euros.

A integração dos ativos e competências combinados das marcas Continente, Wells, Arenal e agora Druni fortalece ainda mais a presença da MC neste setor.

O novo grupo resultante em Espanha é detido em partes iguais pela MC e pelos acionistas fundadores da Druni. Para viabilizar a criação deste conglomerado, a MC contribuiu com a sua participação de 60% na Arenal, além de um investimento de aproximadamente 148 milhões de euros. Paralelamente, os acionistas fundadores da Arenal cederam a sua participação de 40% no grupo.

“A MC tem avançado na sua ambição de ser líder de mercado na Península Ibérica nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, pilares estratégicos de crescimento da marca. Neste caminho, deu um passo muito importante, em 2019, com a aquisição de uma participação maioritária na Arenal, uma marca que contribui significativamente para o sucesso do nosso portefólio de negócios de retalho. Desde então, temos vindo a analisar outras opções estratégicas para acelerar o crescimento neste segmento, trabalho que abriu caminho à presente operação e que consolida essa ambição”, refere Miguel Águas, Administrador da MC.

Este acordo representa um marco crucial na estratégia de crescimento da MC, impulsionando quase 20% de seu volume de negócios e expandindo a sua presença internacional.