Mau tempo também em Espanha: Estrada colapsa e ‘transforma-se’ em rio de lama junto à fronteira portuguesa

A estrada N-523, que liga Cáceres a Badajoz, em Espanha, junto à fronteira com Portugal, foi cortada ao trânsito esta terça-feira devido a “numerosas cheias e torrentes de água” provocadas pelo mau tempo, em particular chuvas intensas, que se fazem sentir também em algumas regiões de Espanha, à semelhança do que tem acontecido no nosso País.

A informação foi confirmada pelo governo regional da Extremadura. Num troço da N-523, a estrada colapsou completamente. Vídeos nas redes sociais mostram que onde estava alcatrão está agora um buraco com um grande rio de lama, ao quilómetro 45 da estrada, entre Puebla de Obando e La Roca de la Sierra.

O corte está em vigor desde as 9h30 desta manhã, segundo o El Periódico de Extremadura, e a Guardia Civil espanhola está a tratar de desviar o trânsito para outras estradas.

Não é caso único, no que diz respeito a estradas cortadas devido a inundações, queda de árvores e aluimentos: em toda a rede rodoviária da região espanhola da Extremadura, há cortes em mais de uma dezena de estradas: Ex-110, Ex-214, CC-174, CC-15.2, CC-23.1, Ex-381, Ex-325, Ex-102, N630 e CC13.5 são alguns exemplos de vias com troços cortados ou circulação condicionada.

Ler Mais