MAPFRE vence In-Port Race da Volvo Ocean Race
Com o rio Tejo como palco principal, o Team MAPFRE venceu a In-Port Race de Lisboa da Volvo Ocean Race, que decorreu este Sábado, 6 de Junho.
Tendo liderado a prova durante grande parte da mesma, o final acabou por se revelar emocionante, com a equipa liderada por Iker Martínez a resistir à pressão imposta na recta decisiva pela embarcação da Abu Dhabi Ocean Racing. As duas equipas protagonizaram um interessante duelo numa corrida contra o tempo, que acabou com o Team MAPFRE a cruzar a linha de chegada escassos metros à frente da Abu Dhabi Ocean Racing.
O Team Alvimedica concluiu a prova em terceiro lugar, depois de um percurso tranquilo na prova, tendo-se registado novo duelo emocionante na luta pelo quarto lugar, tendo mesmo existindo um momento de emoção mais intenso quando o Team SCA e o Team Vestas Wind quase embateram ao contornar uma das bóias do percurso. A equipa azul acabou por sair penalizada, permitindo à equipa feminina ganhar vantagem.
Na quinta posição ficou o Team Brunel, o primeiro barco a chegar a Lisboa no passado dia 25 de Maio durante a etapa Newport – Lisboa. Logo de seguida chegou o Team Dongfeng, e por último, o Team Vestas Wind, que regressou à competição depois de cinco meses de ausência da prova.
Esta é a segunda In-Port Race que a MAPFRE vence na Volvo Ocean Race 2015, mas é a Abu Dahbi Ocean Racing que leva a melhor pontuação na tabela das In-Port Series, com 21 pontos no total. Com este resultado a equipa espanhola soma 32 pontos, alcançando assim a quinta posição da classificação geral de regatas In-Port.
A Volvo Ocean Race Lisboa termina Domingo, 7 de Junho, com a partida das sete equipas para Lorient, França, naquela que será a oitava e penúltima etapa da maior regata à volta do mundo.