Lotus prepara uma “nova geração” de desportivos

Ainda este ano a Lotus vai suspender a produção do trio Elise, Exige e Evora, ao mesmo tempo que prepara um novo desportivo. Este novo carro, agora oficialmente confirmado, entrará em fase de protótipo na base de Hethel, em Inglaterra, ainda este ano. Mas ainda não se sabe se chegará ou não aos showrooms até ao fim de 2021.

Em todo o caso, segundo o site britânico Autocar, a Lotus já terá confirmado “uma nova geração de produtos” que vai substituir o trio desportivo. Não está claro ainda se esta nova geração será uma substituição direta dos modelos Elise, Exige e Evora, ou se serão criados desportivos completamente diferentes.

A Lotus investiu 100 milhões de libras para atualizar a fábrica de Hethel como parte da sua estratégia Vision80 e planeia agora contratar mais 250 trabalhadores para ajudar a construir o novo carro e preencher a nova base da Lotus Engineering em Warwick. Estes novos postos de trabalho juntam-se aos 670 que já entraram para a Lotus desde que a chinesa Geely a comprou em 2017.

Quando o trio de desportivos abandonar a linha de montagem este ano, a Lotus já terá vendido, desde sempre, 55.000 unidades dos três carros combinados. Mesmo assim, o facto de serem construídos em plataformas antigas dita que sejam substituídos no âmbito do programa de modernização da Geely.