Livro ‘desenterrado’ do Vaticano traz previsão assustadora de quando chegará o “Dia do Julgamento”

Pecadores, é melhor começarem a arrepender-se e a penitenciar-se, pois o Dia do Julgamento está mais próximo do que se pensava.

Para a Igreja Católica, o Dia do Julgamento pode trazer um tipo muito diferente de retribuição, já que supostamente é o dia em que Jesus Cristo regressa ao nosso reino mortal e lança o julgamento sobre todos nós.

Escrita por São Malaquias, a ‘Profecia dos Papas’ (“Prophetia Sancti Malachiae Archiepiscopi, de Summis Pontificibus” – ou “Profecia de São Arcebispo Malaquias, relativa aos Sumos Pontífices”) é um antigo texto religioso que revela quando cairá sobre nós o Dia do Juízo Final. Mantida nas entranhas da sede da Igreja Católica Romana – está localizado nos Arquivos Secretos do Vaticano e foi descoberto em 1590 pelo monge beneditino Arnold Wion -, a ‘Profecia dos Papas’ é composta de 112 frases enigmáticas em latim que descrevem cada Papa, desde o Papa Celestino II, em 1143, até o atual pontífice, o Papa Leão XIV.

No centro do livro está o suposto Dia do Julgamento, quando os cristãos acham que Jesus Cristo regressará. Se quiser anotar na agenda, 2027 é a grande data.

De acordo com a ‘A Profecia dos Papas’, a passagem final diz: “Na perseguição final da Santa Igreja Romana, reinará Pedro, o Romano, que apascentará o seu rebanho no meio de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o terrível Juiz julgará o povo. Fim.”

A ‘Profecia dos Papas’ já foi descartada por muitos estudiosos: vários afirmaram que se trata de uma falsificação da verdadeira obra de São Malaquias, publicada no século XVI pelo monge beneditino Arnold Wion.

Dizem que o texto original foi escrito por São Malaquias após uma visão que ele teve após uma visita a Roma em 1139. Desde então, isso tem sido contestado por entre alegações de que foi publicado em 1595.

Apesar de tudo isso, algumas dessas profecias foram levadas a sério, incluindo uma que previu que o 111º Papa seria chamado Gloria Olivae, que pode ser traduzido como ”Glória à Oliveira”.

É verdade que o 111º Papa era chamado de Papa Bento, mas como a Ordem de São Bento é conhecida como Olivetanos, isso levou alguns a pensar que ainda está correto.

Em outros lugares, acredita-se que o verso da Profecia dos Papas sobre “De labore Solis” (que significa “eclipse do sol”) previu o reinado do Papa João Paulo II de 1978 a 2005 porque o seu nascimento ocorreu durante um eclipse solar em 1920. O seu funeral também coincidiu com um eclipse solar, a 8 de abril de 2005. Quanto ao regresso de Jesus, fique atento a 2027, pois é o momento potencial em que todos seremos julgados pelos nossos pecados.

A ‘Profecia dos Papas’ ganhou destaque devido a uma profecia que se relaciona com a saúde do Papa Francisco. O pontífice de 88 anos foi tratado de uma pneumonia bilateral, esteve internado mais de um mês, acabando por falecer já fora do hospital a 21 de abril. Uma passagem, atribuída ao Papa Sisto V, diz: “Eixo no meio de um sinal.” O mandato do Papa Sisto começou 442 anos após o governo do primeiro Papa, e a passagem sugere que ele está no “meio” da linhagem papal – indicando assim que o fim do mundo chegaria 442 anos depois, em 2027.