“Let’s explore”: Skoda apresenta em Portugal a sua campanha de mobilidade elétrica

“Let’s Explore” foi o nome do evento da Skoda, para apresentar as novidades da marca relativas à sua campanha de mobilidade elétrica e transformação que contou com a presença de Björn Kröll, diretor de Marketing de Produtos da Skoda Auto.

Na sua apresentação também se focou no lançamento de quatro novos automóveis elétricos e dois modelos atualizados da família Enyaq, tendo como objetivo expandir a sua gama BEV para seis modelos até 2026, mantendo nesta fase de transição para a mobilidade elétrica, os modelos com motores de combustão interna e os grupos propulsores híbridos plug-in

Considera a marca que, com as novas gerações do Superb e Kodiaq, os renovados Octavia, Kamiq e Scala, bem como, os novos modelos BEV, “a Skoda irá em breve oferecer o portfólio mais diversificado da sua história: combinando o melhor de ambos os mundos e oferecendo aos clientes em diferentes mercados o Skoda adequado a cada gosto e exigência”.

Nesta apresentação, que decorreu na Estufa Fria em Lisboa, a marca mostrou o seu novo posicionamento – a par do renovado logotipo – com um foco no posicionamento ainda mais próximo aos clientes e, nas alterações no design, tendo como foco na sua assinatura de marca, “desenhar o carro a partir das pessoas” mas mantendo características como, ser prático e simples. A isto a marca chama “o carro como assinatura”.

Considerando que a marca pretende atingir em 2030 +70% BEV, a aposta vai para produtos que foquem os valores da marca como, a família, tradições, explorar novas formas de modos de vida, evasão, ligação à natureza, ou seja, os exploradores contemporâneos.

Será uma marca ainda mais atenta à digitalização, evasão e que consiga ir ao encontro de uma nova faixa de clientes que ainda não é Skoda.

Numa apresentação bem estruturada e cuidada, a Skoda reposiciona-se ainda mais como a marca do grupo que aposta na sustentabilidade, ‘Value for Money’ (mas com soluções efetivamente práticas e simples) e numa marca de evasão e ligação à natureza.

Após esta apresentação e questões colocadas aos vários intervenientes foi o momento de nos ser entregue o Skoda Enyaq Coupé para, num breve trajeto, podermos absorver as características do modelo. Na factualidade que importa ter, foram escassos quilómetros para avaliar o produto mas retive vários detalhes:

• É, nas suas formas, atraente, robusto e ao mesmo tempo alegre. Uma conjugação que também a cor ajudou. As formas estão bem definidas e o formato coupé tem efeito visual que cativa.
• A bagageira apresenta sempre soluções práticas para as nossas compras, desde um saco até outros objetos criativos delineados pela marca para nos ajudarem no dia a dia.
• O interior tem o pragmatismo que admiro – formas simples, traços únicos e bem delineados.
• Um painel de instrumentos digital de boa legibilidade, um software do ecrã central prático e user-friendly e uma consola central que contém várias funcionalidades, que contém os elementos de conforto para, em conjunto com bancos ergonómicos nos permitem usufruir de um veículo bem construído, com bons materiais – muitos plásticos moles robustos.
• Em termos de condução, é daqueles automóveis que basta ligar e existe envolvência imediata com o condutor, como se nos conhecêssemos há muito tempo.
• O comportamento é muito bom, seguro, previsível e o conforto está num patamar superior.

É fácil gostar do Enyaq seja na versão normal ou coupé pelo modo como a marca o desenhou, ou como referiu de Björn Kröll e Teresa Lameiras, um carro desenhado para as pessoas – o carro como assinatura.

Preço
IV 60 (180cv) – 50.000€
IV 80 (204Cv)– 56.000€
IV80 4*4 (264cv) – 58.000€

Ler Mais