Kevin Spacey enfrenta acusações de mais sete crimes sexuais no Reino Unido

Kevin Spacey foi, esta quarta-feira, acusado de mais sete crimes sexuais no Reino Unido, que vão juntar-se aos cinco que já enfrenta enquanto foi diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres. Desta feita, o Crown Prosecution Service (CPS) acusou o ator, de 63 anos, de várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004, entre as quais três acusações de agressão indecente, três de agressão sexual e uma acusação de fazer com que uma pessoa se envolve em atividade sexual sem consentimento.

“O CPS autorizou acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey por várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004”, revelou Rosemary Ainslie, chefe da Divisão Especial de Crimes do CPS. “O CPS autorizou também uma acusação de levar uma pessoa a envolver-se em atividade sexual sem consentimento, na sequência de uma revisão das provas recolhidas pela Polícia Metropolitana na sua investigação.”

Kevin Spacey já foi acusado de uma série de ataques sexuais a três homens em Londres e Gloucestershire entre 2005 e 2013, enquanto era diretor artístico do teatro Old Vic. Em julho último, o ator esteve no Central Criminal Court, em Inglaterra, a responder a quatro acusações de agressão sexual. Spacey já negou as supostas ofensas mas deverá enfrentar um julgamento que deverá arrancar a partir de junho de 2023.

“Embora esteja desapontado com a decisão deles, irei voluntariamente ao Reino Unido assim que possível e defender-me-ei contra essas acusações, que estou confiante de que provarei a minha inocência”, respondeu Kevin Spacey.