Joaquim Caimoto Duarte é o novo Presidente da Comissão de Concorrência da ICC Portugal

Joaquim Caimoto Duarte, advogado na Gómez-Acebo & Pombo (GA_P), foi eleito Presidente da Direção da Comissão de Concorrência da ICC Portugal para o biénio 2025-2026.

O advogado sucede a Eduardo Maia Cadete, do escritório Morais Leitão, após uma eleição histórica que marcou a primeira vez em que a Direção da Comissão foi escolhida por sufrágio direto entre os seus membros.

Além do novo presidente, a Comissão de Concorrência contará com Sara M. Rodrigues, da Eversheds Sutherland, e Diana Brioso Gonçalves, da CCA Law Firm, como Vice-Presidentes.

A ICC Portugal, delegação portuguesa da International Chamber of Commerce, é uma das maiores organizações empresariais globais, com 45 milhões de membros em mais de 100 países. A Comissão de Concorrência da ICC Portugal tem-se destacado, nos últimos anos, pela sua crescente relevância nas comunidades empresarial e jurídica do país. Composta por representantes de empresas e escritórios de advocacia especializados em direito da concorrência, a Comissão atua na promoção e defesa dos princípios do direito da concorrência, além de procurar garantir a correta aplicação das legislações nacionais e da União Europeia sobre o tema.