JMJ: peregrinas sul-coreanas encontram câmaras nos chuveiros do colégio católico onde estão hospedadas. Embaixada apresenta queixa à PSP
Diversas peregrinas da Coreia do Sul, que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontraram câmaras na zona dos chuveiros do colégio católico, situado na zona de Belém, em Lisboa: segundo o ‘Correio da Manhã’, a embaixada sul-coreana já apresentou queixa-crime à PSP.
O colégio em questão justificou que as câmaras se encontram desligadas e que são de utilização exclusiva da direção do estabelecimento católico: a denúncia foi remetida pela PSP ao Ministério Público.
A PSP tem registado diversas ocorrências: dois carteiristas de 43 e 52 anos foram detidos, acusados de furtaram um peregrino que está em Lisboa para participar na Jornada Mundial da Juventude. Os homens foram apanhados em flagrante delito. As multidões presentes em Lisboa têm sido alvo de especial atenção das autoridades nacionais, tendo subido as participações por extravios, achados e denúncias de furtos na capital.