“Isto é um Tweet editado”: Rede social estuda função de edição… mas só para quem pagar
O Twitter anunciou que a opção de editar as publicações está a ser testada internamente, mas apenas para os subscritores do Twitter Blue, a assinatura mensal que dá aos utilizadores acesso exclusivo a recursos premium, pelo menos nas próximas semanas.
“A captura de ecrã apresentada abaixo pode parecer um Tweet editado. E isso é porque é, e podem passar a ver isto mais vezes”, pode ler-se na publicação do blogue da rede social.
“Tendo em conta que esta é a nossa característica mais solicitada até à data, queríamos tanto atualizá-la sobre o nosso progresso como dar-lhe um aviso de que, mesmo que não se encontre num grupo de teste, todos poderão ver se um Tweet foi editado”, explica a empresa.
Esta edição de teste estará apenas disponíveis nos 30 minutos depois da publicação, com o objetivo de corrigir erros de escrita, adicionar identificações em falta, entre outras coisas, e ficará sempre explícito para qualquer pessoa que a publicação foi editada, assim como se poderá aceder às versões anteriores da publicação.
“Esperamos que, com a disponibilidade de edição, o Twitter seja mais acessível e menos stressante. Qualquer pessoa deve poder participar na conversa de uma forma que faça sentido para si e continuaremos a trabalhar em formas que façam com que se sinta que o faz sem esforço”, conclui a empresa.