ISEG quer aproximar academia das organizações e junta 100 empresas em evento de empregabilidade

O ISEG arranca hoje com o seu maior evento de empregabilidade, que conta com uma participação recorde de empresas nacionais e multinacionais. São mais de 100 as organizações que marcarão presença na iniciativa, oriundas dos mais diversos setores de atividade.

Entre hoje e amanhã, o ISEG recebe o ISEG Career Forum, que conecta alunos a mais de 100 empregadores.

“O principal objetivo do ISEG Career Services é promover a aproximação entre a academia e as organizações, evidenciando a excelente formação académica que o ISEG oferece, associada ao elevado potencial dos alunos, dotados de um espírito colaborativo ímpar”, afirma Helena Faria, Head of Career Services do ISEG.

Na edição do ano passado, cerca de 1500 alunos de todos os ciclos de estudos do ISEG tiveram a oportunidade de submeter cerca de 6000 CVs junto dos principais empregadores, e 250 alunos do ISEG foram recrutados pelas ‘Big 4’.

O primeiro dia do ISEG Career Forum (8 de novembro), começa com um Business Breakfast with Students, e continua com uma Career Fair, que conta com a presença de 70 empresas, e onde os estudantes terão oportunidade de conhecer pessoalmente os seus recrutadores e descobrir as oportunidades de emprego ou estágios disponíveis.

O segundo dia (9 de novembro) é dedicado ao Talent Ignition, uma iniciativa que tem como objetivo levar os alunos a uma reflexão sobre a sua carreira e ao desenvolvimento das suas competências pessoais e de empregabilidade.

“Acreditamos que esta é uma oportunidade única de os alunos terem um contacto direto e diferenciado com empresas de diferentes setores de atividade, nacionais e internacionais, de explorarem o mercado de trabalho, identificarem empresas que podem fazer parte dos seus objetivos profissionais e aumentarem a rede de contactos. E, da parte das empresas, é também uma oportunidade de conhecerem e identificarem alunos com elevado potencial e que podem fit com as suas necessidades, bem como de ativarem as suas Marcas e de fazerem Employer Branding.”, conclui Helena Faria.

Ler Mais



pub
a carregar...

Comentários
Loading...