ISCTE Executive Education e GS1 Portugal lançam nova edição do Programa de Aceleração em Gestão para Micro e PME

O ISCTE Executive Education e a GS1 Portugal anunciam a segunda edição do Programa de Aceleração em Gestão destinado a micro, pequenas e médias empresas (PME), com o objetivo de apoiar um crescimento sustentável através do desenvolvimento das competências das equipas e da organização.

Num contexto económico desafiante, onde as micro e PME enfrentam elevados níveis de competitividade, a adoção de práticas de gestão diferenciadas torna-se fundamental. O programa combina a experiência prática e empresarial da GS1 Portugal com o rigor académico do ISCTE Executive Education, numa proposta que não exige habilitações literárias para participação, facilitando o acesso a gestores e empreendedores diversos.

“Quando as empresas encontram a formação de executivos universitária, com características hands-on, o produto a que se chega é de uma utilidade superior e o resultado é claramente diferenciador para o mercado das PME e Micro Empresas”, afirma José Crespo de Carvalho, Coordenador Técnico e Presidente do ISCTE Executive Education.

“Num mercado composto por consumidores cada vez mais informados e exigentes, a capacidade de se destacar pode ser o diferencial de sucesso para uma micro ou PME. No entanto, e para que a diferenciação resulte em crescimento sustentável, as micro e PME devem investir no desenvolvimento de competências das equipas e da organização como um todo”, explica Paulo Gomes, Diretor-Geral da GS1 Portugal.

O programa inclui 12 módulos interativos focados em áreas essenciais como Gestão, Marketing, Finanças, Avaliação Económica de Empresas e Projetos de Investimento, Gestão de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Transformação Digital. A formação terá a duração total de 95 horas, decorre de quinta-feira a sábado, entre 19 de setembro e 14 de novembro, e será realizada nas instalações da GS1 Portugal e do ISCTE Executive Education.

Esta iniciativa reforça a aposta na capacitação dos pequenos negócios, promovendo ferramentas e conhecimentos que potenciem resultados concretos e a sustentabilidade das empresas portuguesas.