Irmã e cunhado de Bernie Madoff encontrados mortos em casa

As autoridades da Flórida suspeitam que, perante a cena do crime, a morte da irmã e do cunhado de Bernie Madoff, Sondra Wiener e Marvin Wiener, tenha sido um homicídio seguido de suicídio.

Segundo a ‘CNN’, o casal foi encontrado inconsciente pelos polícias que foram ao local e com ferimentos de bala na passada quinta-feira.

“Os investigadores da divisão de crimes violentos chegaram ao local para investigar mais sobre o caso. Após uma investigação mais aprofundada, parece tratar-se de um homicídio-suicídio”, dizia o comunicado do gabinete da polícia de Palm Beach.

Até ao momento, as autoridades ainda não especificaram o responsável pelo homicídio-suicídio, mas a causa da morte de ambos será determinada pelos médicos legistas.

Bernie Madoff foi o autor do esquema de Ponzi (Pirâmide), uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, prejudicando cerca de 37 mil pessoas em 136 países ao longo de várias décadas, e morreu na prisão em 2021.

Madoff roubou 64,8 mil milhões de dólares às suas vítimas durante vários anos, acabando por ser preso em 2008. Algumas das pessoas que roubou perderam tudo e pelo menos uma suicidou-se, por culpa deste seu esquema.

Inicialmente, o norte-americano foi condenado a prisão domiciliária, passando a estar confinado na  sua mansão em Upper East Side, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois o juiz revogou a sentença, condenando-o a 150 anos atrás das grades, em 2009.

Em junho do ano passado, Madoff pediu libertação antecipada, alegando que estava a morrer de doença renal, na altura o seu advogado disse que tinha menos de 18 meses de vida. Contudo, o juiz responsável negou o seu pedido, devido aos crimes cometidos.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...