IPAM Porto apresenta novos programas nas áreas dos Negócios e da Tecnologia

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

Fruto do atual reposicionamento “Marketing Leads Business”, o IPAM Porto apresenta uma oferta formativa ampla ao expandir o ensino de Marketing às áreas dos Negócios e da Tecnologia.

Fundado em 1984, o IPAM é a mais antiga e a maior escola de Marketing em Portugal e uma das mais antigas no mundo. Reconhecido pelo espírito inovador e de aproximação ao tecido empresarial, o IPAM assumiu um novo posicionamento “Marketing Leads Business”, que reforça a sua missão de “formar profissionais de sucesso, líderes disruptivos, com perfis multifacetados, criativos, mas analíticos capazes de liderar e transformar os negócios e a sociedade através de uma visão de Marketing”, como afirma Daniel Sá, diretor executivo do IPAM. Com campos físicos no Porto e em Lisboa, e com presença online, a Instituição formou, nas quase quatro décadas de atividade, mais de 15 000 estudantes, contando com uma ampla rede de alumni que hoje ocupam cargos de destaque em instituições de renome nacional e internacional.

Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM

Fruto do atual reposicionamento, o IPAM apresenta uma oferta formativa ampla ao expandir o ensino de Marketing às áreas dos negócios e da tecnologia, já que, segundo estudos recentes, “os CEO não serão financeiros, mas terão antes background de Marketing – dadas as suas capacidades e competências para melhor enfrentar um ambiente volátil e incerto como o que se vive atualmente”, reforça Daniel Sá, diretor executivo da instituição. Exemplos da atual evolução são a nova Licenciatura e Mestrado em Gestão de Negócios e o Mestrado em Marketing e Tecnologia do IPAM Porto.

 

FORMAÇÃO

Licenciatura em Gestão de Negócios:

A Licenciatura em Gestão de Negócios do IPAM Porto pretende qualificar, através de um modelo académico único e diferenciador e de um corpo docente de indiscutível qualidade e preparação, os estudantes, enquanto futuros gestores de negócios, com competências analíticas e relacionais nos domínios da gestão de negócios e do Marketing, cruzando com o conhecimento de finanças, recursos humanos e operações, entre outras áreas, dando corpo a uma tendência internacional.

Este programa, de cariz inovador, pretende ainda dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas de suporte às atividades requeridas pelos empregadores ou na ótica da gestão de um negócio próprio e valorizar o desenvolvimento das soft skills num mundo complexo e em constante volatilidade.

Também a promoção da inserção no mercado de trabalho é uma prioridade nesta Licenciatura, sobretudo, através da realização de estágio curricular, dotando os estudantes das capacidades necessárias para assumirem o papel de agentes de mudança no seio das organizações, com espírito empreendedor e inovador.

Atentos aos mais exigentes desafios que o mercado impõe, o IPAM Porto disponibiliza ainda uma formação alargada em Gestão de Negócios e Gestão de Marketing, com a Licenciatura Dupla que se realiza em quatro anos.

Mestrado em Gestão de Negócios:

O Mestrado em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional ao proporcionar uma formação disruptiva e de excelência nas áreas de Gestão de Negócios e do Marketing, articulando-se com outras áreas científicas potencialmente complementares.

Alicerçado na aquisição de competências, de atitudes e de valores, através de métodos pedagógicos ativos como o problem based learning, a simulação, a tutoria e a aprendizagem colaborativa, este Mestrado privilegia o ensino teórico-prático e a resolução de casos práticos com o estudo de situações reais e in situ, contando, para tal, com a colaboração de entidades socioprofissionais.

Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os futuros mestres, e gestores de negócios, para a prossecução dos seus objetivos profissionais e académicos, nomeadamente na capacidade de enfrentar cenários académicos, de investigação, tecnológicos e sociais em constante mudança.

Mestrado em Marketing e Tecnologia | 1 Ano:

A evolução dos mercados e o uso das tecnologias pelos consumidores, assim como do aumento exponencial do número de soluções para as empresas e das formas como estas podem ser usadas para alavancar as suas estratégias e ações, exigem a necessidade de desenvolver competências tecnológicas na área de marketing.

Indo ao encontro destas exigências, o IPAM Porto lança o Mestrado em Marketing e Tecnologia que se distingue por ser o primeiro mestrado em Portugal, com duração de um ano, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia, sendo desenhado para profissionais com mais de cinco anos de experiência.

Com um corpo docente de excelência este Mestrado pretende dotar os profissionais de competências estratégicas e analíticas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos da tecnologia nos mercados e a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações.

Recorrendo à utilização de metodologias, processos avançados de planeamento estratégico de marketing e uma abordagem technology-driven ao marketing, os profissionais e futuros mestres em Marketing e Tecnologia serão capazes de entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade, utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação, especificar, conceber e operacionalizar soluções tecnológicas nas suas organizações.

Conheça toda a oferta do IPAM aqui.

Ler Mais