Investidora do ‘Shark Tank’ Emma Grede deixa quatro sugestões de livros para empresários
Emma Grede, fundadora e CEO da marca Good American, fez história ao ser a primeira investidora negra no ‘Shark Tank’.
Numa colaboração com o ‘Make it’ da ‘CNBC’, a empresária de 39 anos deu a conhecer quatro obras que marcaram o seu percurso no mundo dos negócios.
1- ‘What They Don’t Teach You at Harvard Business School: Notes from a Street-smart Executive’ – Mark McCormack
Nas palavras de Grede, livros como este de McCormack deram-lhe confiança para abordar e conseguir clientes como Kris Jenner; mais tarde, conseguiu estabelecer contacto com a filha de Jenner para lançar a Good American, que arrecadou 1 milhão em receitas no dia do seu lançamento, de acordo com a ‘Glamour UK’.
Grede entende que esta é uma leitura obrigatória para desenvolver habilidades de negociação, que a ajudaram a impulsionar o seu próprio sucesso.
2- ‘Principles: Life and Work’ – Ray Dalio
Segundo Grede, os ensinamentos do livro ajudam a aprender a reconhecer as fraquezas, a limpar a mente de distrações e a “falhar bem”.
“Este é um livro que eu reli constantemente”, contou.
3- ‘Good to Great: Why Some Companies Make the Leap and Others Don’t’ – Jim Collins
O autor da obra identifica um conjunto de empresas de elite que fizeram a transição de “boas para excelentes”, expondo as habilidades e características que contribuíram para esse feito.
“É um tipo de livro que expande a mente que acho que qualquer um deveria ler”, diz Grede, sublinhando que não apenas quem está no mundo dos negócios o deveria ler.
4- ‘Caste: The Origins of Our Discontents’ – Isabel Wilkerson
“Menos na área dos negócios”, mas “também importante, especialmente considerando o momento e o contexto em que estamos como país agora”, diz a investidora que considerou este como um dos livros mais importantes do nosso tempo.