A votação antecipada em mobilidade para as eleições legislativas decorreu este deste domingo com normalidade, sem incidentes e as assembleias de voto abriram todas sem problemas.
Os portugueses começaram a votar ontem, uma semana antes das legislativas de 10 março, no chamado voto antecipado em mobilidade para o qual se inscreveram mais de 208 mil eleitores, menos 100 mil do que em 2022.
Quem estava inscrito para o voto antecipado e não conseguiu fazê-lo, pode votar no próximo domingo, na assembleia ou secção de voto onde se encontra recenseado.
As legislativas estão marcadas para 10 de março. Nestas eleições mais de 10 milhões de portugueses são chamados a escolher os 230 deputados à Assembleia da República, entre 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.
Os eleitores poderão escolher entre os seguintes partidos e/ou coligações: PS, Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), PAN, Livre, Nós, Cidadãos!, Alternativa 21 (MPT/Aliança), ADN, PTP, RIR, JPP, Ergue-te, MAS, Nova Direita, Volt Portugal e PCTP/MRPP.
Caso não saiba onde votar pode obter esta informação na junta de freguesia do local de residência, aceder à página da internet em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando uma mensagem escrita (SMS) gratuita para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento”, escrevendo a data a começar pelo ano, mês e dia de nascimento [aaaammdd].














