Índia já tem um unicórnio no ramo das criptomoedas. CoinDCX quer chegar a 50 milhões de utilizadores em todo o mundo
A CoinDCX tornou-se o primeiro unicórnio (uma startup avaliada em mais de mil milhões de dólares) na Índia, no ramo das plataformas de criptomoedas.
O feito foi alcançado depois de a empresa ter arrecadado 6,70 mil milhões de rupias (86,6 milhões de euros), no mercado bolsista daquele país, passando a empresa a ser avaliada em 1,1 mil milhões de dólares (997 milhões de euros), de acordo com as informações prestadas pelo CEO e confundador da exchange, Sumit Gupta à agência Bloomberg.
Entre os investidores desta operação estão nomes bastante conhecidos do setor cripto, como a Coinbase Ventures, pertencente ao grupo Coinbase que detém a plataforma de moedas digitais mais utilizada nos EUA, a Polychain Capital, a Block.one e a Jump Capital.
O dinheiro arrecadado, será canalizado para um mega processo de recrutamento, de forma a duplicar a equipa da CoinDCX, nos próximos seis meses. A empresa já conta com 400 colaboradores.
“Temos uma população com experiência, uma base de engenheiros sólida com capacidade para trabalhar com a tecnologia blockchain”, defendeu o CEO, para quem é possível que no futuro a índia possa contar com 100 unicórnios ligados ao mercado da transação de critptomoedas.