
Incêndio em torre de 52 andares no Dubai provoca cinco mortes: veja o vídeo
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas num incêndio que ocorreu no último domingo numa torre residencial de 52 andares em Sharjah, a leste de Dubai, uma das sete que compõe a federação dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
De acordo com o comunicado do Comando Geral da Polícia dos Emirados, o incêndio começou num apartamento numa torre residencial em Sharjah, que abriga mais de 1.500 moradores de várias nacionalidades. “As forças de Defesa Civil agiram rapidamente e evacuaram centenas de moradores (…) o incêndio causou a morte de cinco pessoas, e 19 foram transportadas para tratamento necessário”, diz o comunicado.
O diretor-geral do Departamento de Operações e Apoio da Polícia de Sharjah, Ahmed Al Naur, defendeu a “ação rápida” das equipas de defesa civil no controlo do incêndio, garantindo que “fizeram o melhor possível desde o início”.
“Equipas especializadas realizaram operações de evacuação e garantiram a segurança dos moradores e ocupantes das torres vizinhas com o mais alto nível de preparação”, sublinhou Al Naur, enfatizando que “a equipa do Laboratório Forense da Polícia de Sharjah começou a tomar as medidas necessárias para determinar a causa do incêndio, enquanto equipas especializadas continuam as inspeções no local para concluir os procedimentos legais”.
A fire broke out at a high-rise building on Sunday morning on Bukhara Street in Al Nahda, #sharjah . Eyewitnesses told Khaleej Times that they first noticed plume of smoke and flames coming from the building at around 11am. #UAE https://t.co/IFdgot1DnO pic.twitter.com/1UHLM0xgmO
— Khaleej Times (@khaleejtimes) April 13, 2025