
Homem de 73 anos tinha proibição de conduzir até 2117… e foi mandado parar pela polícia ao volante
O sistema de multas, independentemente do país, serve para garantir que os condutoras cumpram as regras de trânsito. Cada nação tem as suas próprias regras de trânsito e métodos de controlo. Em muitos pontos do mundo, as cartas de condução podem ser revogadas se a infração for considerada muito grave.
No entanto, há muitos condutores que não se importam particularmente com a perda de pontos ou a revogação da carta de condução: é o caso deste condutor, de 73 anos, na Austrália, que tinha uma proibição de condução até 2117. No entanto, viria a ser descoberto pela polícia… ao volante do carro, e foi novamente detido pelas autoridades.
O incidente decorreu no passado dia 9, em Bathurst (Austrália), revelou uma publicação na rede social ‘Facebook’ do Comando de Patrulha Rodoviária e de Tráfego – Força Policial de NSW. A polícia parou aleatoriamente um veículo, um Subaru, para realizar um teste de alcoolemia. No entanto, quando abordaram o motorista, rapidamente reconheceram-no como um reincidente. Mais surpreendidos ficaram quando, depois de realizarem as devidas verificações, constaram que o indivíduo estava proibido de conduzir até 2117.
De acordo com as normas de Nova Gales do Sul, região onde ocorreram os factos ocorreram, conduzir sem carteira pode ser punido com até seis meses de prisão. Porém, se isso for feito repetidamente, ou seja, duas ou mais vezes, a pena de prisão aumentará para um ano.