Hackers roubam 100 milhões de dólares em criptomoedas: Golpe afeta a ‘blockchain’ Horizon
Os hackers voltaram a atacar o mundo das criptomoedas, desta vez causando danos na ‘blockchain’ Horizon e levando 100 milhões de dólares (cerca de 94 milhões de euros) desses ativos.
Apesar de não terem sido divulgados grandes detalhes, a Harmony, que são os programadores responsáveis pela Horizon, disseram que identificaram o “ladrão”, identificando uma conta que acreditam ter sido a culpada.
1/ The Harmony team has identified a theft occurring this morning on the Horizon bridge amounting to approx. $100MM. We have begun working with national authorities and forensic specialists to identify the culprit and retrieve the stolen funds.
More 🧵
— Harmony 💙 (@harmonyprotocol) June 23, 2022
“Começámos a trabalhar com as autoridades nacionais e especialistas forenses para identificar o culpado e recuperar os fundos roubados”, pode ler-se ainda no tweet divulgado pela empresa.
A empresa não revelou diretamente como é que os fundos foram roubados, mas a publicação dá conta de que um investidor já tinha apresentado receios sobre a segurança da startup em abril.
Noutros ciberataques relacionados com criptomoedas, o Axie Infinity, um conhecido videojogo online baseado em NTFs, anunciou numa publicação num blogue que foi vítima de um dos maiores ataques cibernéticos de criptomoedas de sempre a 29 de março. Segundo um comunicado do Federal Bureau of Investigation (FBI) foram roubados mais de 620 milhões de dólares (cerca de 574 milhões de euros) no ataque.