Grupo Hartmann compra Lindor para o mercado ibérico

Resta apenas a aprovação das autoridades espanholas de concorrência para que a Lindor em Portugal e Espanha passe a pertencer ao Grupo Hartmann. O negócio entre o grupo alemão e a multinacional Procter & Gamble (P&G), que detém também outras marcas como Ariel e Pantene, deverá estar concluído no final do segundo trimestre deste ano.

O objectivo da Hartmann é adquirir todos os activos da P&G relacionados com a Lindor, incluindo os vários produtos e a fábrica de 25 mil metros quadrados que detém em Montornès del Vallès (Barcelona). Em comunicado, a Hartmann avança que quer também a propriedade intelectual e recursos humanos da marca de artigos profissionais para incontinência na idade adulta.

«Com esta aquisição, a Hartmann converter-se-á num player importante dentro do mercado de incontinência adulta, em Espanha e Portugal», afirma Andreas Joehle, CEO do Grupo Hartmann. O responsável acredita que permitirá fortalecer também o portefólio e consolidar o acesso ao mercado de distribuição.

No ano fiscal de 2015/16, a Lindor registou mais de 75 milhões de euros em volume de negócios, em Portugal e Espanha. O canal farmacêutico é o principal responsável pelas vendas da marca.