Grupo de hackers Anonymous publica declaração ameaçadora sobre Trump após alegar que os resultados das eleições “não batem”

A cada eleição americana surgem alegações de fraude eleitoral e votos não contados: nesta, a diferença entre Donald Trump e Kamala Harris foi tão expressiva que a ‘temperatura’ baixou, mas na memória de todos estão as teorias do novo presidente americano, em 2020, sobre as eleições roubadas para Joe Biden.

Existem várias teorias sobre o motivo pelo qual os democratas tiveram um desempenho tão mau, sendo que a participação eleitoral foi de meros 61%, face aos 68% registados em 2020. Ainda assim, o grupo de hackers ‘Anonymous’ analisou os números e concluiu que algo não está a bater certo – e deixou uma mensagem ‘estranha’ para Donald Trump.

A primeira regra na internet é não mexer com o Anonymous, porque se há quem consiga invadir os seus segredos é este grupo underground de hackers: desde atacar o YouTube, com o ‘YouTube Porn Day’, em 2010, até travar uma guerra com a Visa, Mastercard e PayPal sobre o Wikileaks, é uma organização que vai querer do seu lado.

Um dos hackers do grupo, Haiku, utilizou as redes sociais para ditar uma mensagem: “Trump nunca fica quieto. Por que tão quieto agora? Ele tem medo que as pessoas estejam atrás dele sobre… alguma coisa? O tempo dirá.”

Não falta interesse sobre as manobras e os negócios de Donald Trump: sobre o 47º (e 45º…) presidente americano recaem acusações federais. Como o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado criminalmente, Trump foi considerado culpado por tentar encobrir um pagamento à estrela de filmes de adultos, Stormy Daniels. Foi também acusado de tentar anular a eleição de 2020, embora se tenha declarado inocente das acusações criminais de obstrução do processo.

De acordo com os especialistas, estes casos – e outros casos civis – provavelmente “irão embora”, com o presidente dos Estados Unidos numa posição única: mesmo que Trump enfrentasse pena de prisão, poderia perdoar-se – embora isso nunca tenha sido testado legalmente.

Quanto ao ‘Anonymous’, o grupo global de hackers aparentemente sugere que há mais ‘podres’ sobre Trump, que já se referiu a si mesmo como “ditador do dia” e prometeu deportações em massa junto com um futuro liderado por IA. O ‘Anonymous’ definitivamente colocou o gato entre os pombos, o que despertou a atenção dos internautas para o que o possam estar a planear. Não importa se o Anonymous tem algum grande plano em marcha para Donald Trump ou se está apenas a tentar assustá-lo… mas com a ameaça.