Grosvenor é a primeira financeira portuguesa que gera lucro sem desigualdade
A Grosvenor House of Investments é, a partir de agora, uma B Corporation (B Corp), o que significa que é capaz de gerar lucro sem gerar desigualdade ou prejudicar o meio ambiente. De acordo com a empresa, é mesmo a primeira financeira portuguesa a receber esta certificação atribuída pelo B Lab, movimento internacional que neste momento conta com mais de 3.700 companhias de 74 países.
O objectivo do B Lab é reconhecer as empresas que apresentam boas práticas em prol de um impacto positivo, tanto no contexto social como ambiental, tendo criado o conceito B Corp em 2006.
«Entramos num novo ano com uma enorme satisfação e orgulho por recebermos esta certificação que, para nós, significa um reconhecimento pela forma sustentável e diferenciada que depositamos no nosso propósito diariamente», comenta Duarte Costa, founder & managing partner da Grosvenor.
Segundo o responsável, citado em comunicado, «é fundamental que exista uma estratégia concertada que acelere a mudança da cultura global, que possa redefinir os negócios e construir um sistema económico mais inclusivo e sustentável em Portugal».