Greenvolt instala mais de 1.000 painéis solares na Essilor em Sintra

A Greenvolt implementou uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) na Essilor Portugal, em Sintra, onde foram instalados, através da Greenvolt Next, mais de 1.000 painéis solares fotovoltaicos que, além de permitirem uma redução na fatura energética, vão reforçar os esforços da filial da empresa em reduzir a sua pegada carbónica.

No total serão aplicados 1.022 módulos nas instalações da Essilor Portugal, que terão uma capacidade de 557 kWp, sendo capazes de alcançar uma produção de energia de 806 MWh ao ano.

Com estes painéis solares, além da valorização das instalações desta multinacional em Portugal, será possível suprir uma percentagem substancial das necessidades da unidade produtiva, racionalizando custos e reduzindo o impacto ambiental desta unidade.

“Desenhámos um projeto ajustado às necessidades da Essilor Portugal, procurando dar resposta tanto à questão da redução da fatura energética como às preocupações ambientais que, desde a primeira hora, estiveram presentes”, refere Pedro Lavareda de Carvalho, managing partner da Greenvolt Next Portugal.

Por sua vez, Gustavo Pereira da Essilor Portugal explica que esta aposta ajudará a reduzir a emissão de CO2 até cerca de 439 toneladas por ano. “Temos uma visão clara do que queremos para o futuro. Além de continuarmos a trabalhar afincadamente para fornecer aos nossos clientes, em Portugal e na Europa, as melhores lentes oftálmicas do mercado, queremos que os nossos produtos e serviços tenham um impacto o mais reduzido possível no meio ambiente”.

A Essilor Portugal pertence ao Grupo EssilorLuxottica e conta com mais de 400 colaboradores em Portugal.

Ler Mais