Greenvolt anuncia investimento em duas centrais de biomassa em Portugal
A Greenvolt anunciou esta quinta-feira o investimento em duas novas unidades de biomassa em Portugal, aposta empresarial que foi acelerada após a nova lei que para as tarifas de de venda da energia mais vantajosa para unidades com capacidade até 10 MW.
De acordo com o ‘Negócios’, durante o evento de apresentação da nova identidade da empresa,, João Manso Neto, CEO da Greenvolt, explicou que vão “preparar as nossas candidaturas e temos ideias claras de onde podem nascer novas centrais de biomassa, como é o caso da serra algarvia, ou o Norte do país. São zonas interessantes e nós vamos fazer os esforços necessários para apresentar projetos consistentes”.
A dia 31 de março de 2023 é o prazo para apresentação dos novos pedidos de instalação e exploração de centrais de biomassa à Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Ainda em declarações à publicação, o executivo defendeu que sem a nova lei seria “impossível” investir em biomassa em Portugal, por causa dos custos elevados que representa, mas garantiu que “se surgirem outras boas oportunidades em biomassa, podemos estar interessados”.