GE divide-se em três empresas a partir de 2023. Ações disparam 15%

A General Electric (GE) anunciou esta terça-feira que vai dividir-se em três empresas públicas – saúde, energia e aviação – a partir de 2023, um grande passo no plano do presidente-executivo Larry Culp de simplificar o conglomerado em expansão, segundo o ‘Financial Times’.

“Ao criar três empresas públicas globais líderes da indústria, cada uma pode beneficiar de um maior foco, alocação de capital sob medida e flexibilidade estratégica para impulsionar o crescimento de longo prazo e valor para clientes, investidores e funcionários”, explicou Culp.

A GE Healthcare será dividida em 2023, com a GE a manter uma participação de 19,9 por cento na unidade. A GE Renewable Energy, GE Power e GE Digital serão combinados numa empresa focada em energia que será dividida em 2024. Assim que essas transações forem concluídas, a GE original irá concentrar-se no negócio da aviação, sendo liderada pelo CEO Lawrence Culp.

Na sequência do anúncio, as ações da empresa dispararam 15%, de acordo com a ‘Reuters’.

“Hoje é um momento de definição para a GE e estamos prontos. E não terminamos. Continuamos focados em continuar a reduzir a dívida, melhorar o nosso desempenho operacional e aplicar capital estrategicamente para impulsionar o crescimento sustentável e lucrativo”, acrescentou.

De acordo com a empresa, as mudanças resultaram de uma posição financeira fortalecida, incluindo uma redução de mais de 64,78 mil milhões de euros (75 mil milhões de dólares) na dívida bruta entre 2018 e 2021.

Ler Mais





Comentários
Loading...