
Gangue violento desmantelado na Grande Lisboa: PJ detém cinco suspeitos por tentativa de homicídio, rapto e tráfico de droga
Uma vasta operação da Polícia Judiciária (PJ), realizada esta semana na Área Metropolitana de Lisboa, levou à detenção de cinco indivíduos suspeitos de vários crimes violentos, incluindo homicídio na forma tentada, rapto, roubo, extorsão, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
A ação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ em colaboração com a PSP, decorreu sobretudo no concelho de Almada, onde foram efetuadas 17 buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias. No entanto, alguns dos suspeitos acabaram por ser localizados e detidos noutras zonas da cidade de Lisboa, segundo informações avançadas inicialmente pela CNN Portugal.
Durante as diligências, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de produto estupefaciente, que está ainda em fase de pesagem e contabilização, bem como quatro armas de fogo, entre as quais uma metralhadora. Foram igualmente apreendidos diversos materiais relacionados com a actividade criminosa do grupo.
As detenções resultam de uma investigação que decorre desde Fevereiro deste ano e que culminou agora com a operação em grande escala. No total, foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 46 anos. Segundo a Polícia Judiciária, alguns dos detidos têm já antecedentes criminais.
A operação constitui mais um passo na luta contra o crime organizado e violento na região de Lisboa e Setúbal, estando os suspeitos agora a aguardar a sua apresentação às autoridades judiciais competentes para a aplicação de eventuais medidas de coação.