
Galp procura novos talentos no setor da energia através do programa onde o co-CEO deu os primeiros passos
A Galp anunciou a abertura das candidaturas para a nova edição do Generation Galp, o programa de estágios remunerados da energética portuguesa que tem como objetivo atrair jovens talentos para o setor da energia.
O programa destina-se a recém-licenciados ou estudantes em fase final de mestrado em áreas como Gestão, Recursos Humanos, Marketing, Economia, Engenharia, Analytics e Tecnologias de Informação. Além de uma bolsa de estágio, os candidatos selecionados terão direito a subsídio de refeição e seguro de saúde.
Com quase três décadas de existência, o Generation Galp é um dos mais antigos programas de estágios em Portugal. Foi nele que iniciou o seu percurso profissional o atual co-CEO da Galp, João Diogo Marques da Silva, que integrou o programa em 1998.
Para garantir uma experiência abrangente, os trainees podem integrar várias equipas dentro da empresa, ganhando contacto com diferentes áreas de negócio e aprofundando o conhecimento sobre o setor energético — num momento em que a Galp está envolvida em alguns dos mais ambiciosos projetos de descarbonização energética a nível europeu.
A edição de 2025 do Generation Galp estende-se a algumas das geografias onde a empresa está presente, estando abertas candidaturas em Portugal, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.
As candidaturas decorrem até ao próximo dia 5 de maio.