Futuro está a bater à porta: esta é a moto voadora que pode atingir 200 km/h sem tocar no chão

Quando pensamos no futuro, muitas pessoas pensam na mesma coisa: veículos e máquinas voadoras. Muito bem: o futuro parece já ter chegado, primeiro com o aparecimento da Inteligência Artificial, depois com a chegada da moto voadora Volonaut.

A invenção do piloto polaco Tomasz Patan, conhecida como Volonaut, promete levar as motos um passo mais além, uma vez que deixarão de precisar de se desviar dos carros parados na estrada: simplesmente, voarão sobre eles. A Volonaut Airbike é uma moto voadora a jato capaz de atingir velocidades de até 200 km/h.

Feita de fibra de carbono e peças impressas em 3D, esta moto pesa sete vezes menos do que as motos tradicionais e, graças ao seu tamanho extremamente compacto e à ausência de hélices giratórias, a Airbike pode mover-se facilmente pela maioria dos espaços apertados.

Embora as expectativas em relação a esta invenção sejam muito altas, por enquanto ainda há muitas perguntas e problemas sem resposta a serem resolvidos. É verdade que já foi vista a voar por uma floresta (e é espetacular), mas ainda não se sabe como e se esta Airbike poderá ser usada na cidade.

É por isso que ainda não se sabe quando estará à venda ao público, assim como o preço ainda não foi divulgado, embora possamos imaginar que não será barato, já que a outra invenção viral do mesmo criador, o drone Jetson One, teve um custo de 92 mil dólares.