Futuro DS 3 será proposto como SUV Premium
Totalmente emancipada da Citroën, a DS procura agora implementar-se como marca mais Premium, mas com grande volume. O primeiro passo foi dado com o DS 5, berlina que surge completamente renovada no mercado, mas o futuro deverá trazer um novo modelo destinado a incrementar as vendas nos mercados europeu e asiático.
Com esse objectivo, a DS está a preparar uma renovação completa para o próximo DS 3, que deverá deixar o seu formato convencional hatchback de três portas e passar para um mais em voga formato SUV compacto, com lançamento previsto para 2018.
Com o mercado dos SUVs a crescer exponencialmente nos últimos anos, as marcas estão a apostar em força neste segmento, prevendo-se uma ‘enchente’ de veículos das mais variadas dimensões. No caso do DS 3, a marca prevê tornar este modelo num SUV urbano pronto para se defrontar com as propostas da MINI (Countryman), Nissan (Juke), Mazda (CX-3) ou Honda (HR-V), entre outros, mas cotando-se como uma opção ligeiramente mais Premium.
De acordo com a revista gaulesa Auto-Moto, o concept Divine revelado em 2014 deverá servir de inspiração estética, ao passo que a plataforma escolhida será a EMP1, que se destaca pela sua modularidade e que foi desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng (com produção garantida para a fábrica gaulesa de Poissy). A mesma permitirá uma redução do peso na ordem dos 40 kg em relação ao modelo actual, beneficiando ao mesmo tempo de custos de produção reduzidos em cerca de 20%.
Quanto a motorizações, o DS 3 contará com os blocos PureTech a gasolina de três cilindros e com um novo 1.5 HDi com diferentes níveis de potência – entre os 70 e os 130 cv.
Comentários estão fechados.