Fundo português Property Core compra unidade industrial em Santo Tirso por 8,7 milhões de euros

O Property Core Real Estate Fund, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela Square Asset Management, adquiriu uma unidade industrial em Santo Tirso, operado pela multinacional BEWI Plastimar, no valor de 8,7 milhões de euros.

Esta operação de sale & leaseback estabelece que a BEWI Plastimar, fabricante de embalagens, componentes automóveis e soluções de isolamento, passará a ser arrendatária do imóvel por 15 anos. O acordo visa garantir a estabilidade necessária para a rentabilização deste ativo, com um contrato de longo prazo.

A unidade industrial possui uma área total de 14.500 m² e é equipada com mais de 1.500 painéis fotovoltaicos, integrados numa unidade de autoconsumo coletivo que gera 1.112.085 kWh por ano, sendo que o autoconsumo anual estimado é de 64%.

Além da unidade de Santo Tirso, o Property Core Real Estate Fund também adquiriu, no último trimestre de 2024, um imóvel comercial em Sintra arrendado ao Pingo Doce.

Com esses investimentos, o Property Core Real Estate Fund ultrapassa os 123 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e na Espanha. O fundo, que já conta com mais de 4.300 subscritores, é comercializado pelo Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores, e destaca-se no segmento de fundos imobiliários, com 14% de participação.

Além disso, a Square AM também gere o CA Património Crescente, o maior fundo de investimento imobiliário da Península Ibérica, com 19 anos de atividade, mais de 22.000 subscritores e aproximadamente 1,3 mil milhões de euros em ativos sob gestão.