Fundo de investimento da Roca lidera ronda de financiamento de 2,5 milhões em proptech espanhola

O grupo de produtos para casas de banho Roca liderou, através do seu fundo Roca Group Ventures, a ronda de financiamento de 2,5 milhões de euros da Aquí Tu Reforma (ATR), empresa de remodelação de habitações em Espanha.

Assim, o fundo do grupo Roca, dedicado ao investimento em startups e projetos early-stage, apostou numa proptech que baseia a sua estratégia num modelo de franquias que apoia as empresas a tornarem o seu negócio mais digital, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador final.

Na ronda de financiamento, participou também a Iberdrola, através do seu programa de startups Perseo, a Seaya Ventures, entre outros investidores.

“Este acordo com o Roca Group Ventures permitirá que a ‘Aquí tu Reforma’ se transforme na primeira marca de remodelação a nível mundial a liderar a transformação do setor através da inovação tecnológica e com um foco claro no bem-estar das pessoas em cidades sustentáveis2, diz Francisco Morán, CEO e cofundador da ‘Aquí tu Reforma’.

A proptech espanhola vai destinar estes fundos ao reforço da sua equipa comercial, a que se seguirá a ampliação da sua rede de franquias em Espanha. Potenciará, igualmente, o desenvolvimento das respetivas capacidades tecnológicas e expandirá o seu negócio a nível internacional, embora esteja já presente em Itália, no México e na Colômbia.

“Este investimento permite que o grupo Roca reforce o seu posicionamento no mercado das remodelações, onde os produtos da Roca têm sido sempre um elemento essencial. Graças à tecnologia, aumentaremos o nosso conhecimento dos consumidores e das necessidades destes, no momento em que estão a renovar o respetivo lar ou espaço de banho, partindo sempre de um ponto de vista sustentável”, sublinha o responsável do Roca Group Ventures, Daniel Valverde.

Já para o CEO da Roca, Albert Magrans, “o Roca Group Ventures procura gerar um modelo empresarial híbrido que combina as vantagens de uma grande empresa (recursos, escala, conhecimento, experiência, comercialização) com a inovação, tecnologia, motivação, agilidade e talento de uma startup”.

Nos próximos meses, preveem-se novos investimento do fundo, que espera fechar o ano com 4-5 startups em carteira.

Ler Mais